Procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

1º Coríntios 12 : 31

 
Sexta-feira, 10 de Agosto de 2007
É impossível agradar a Deus sem fé

Fé e Vitória


Não têm que haver perdedores no lado de Cristo. Do mais rico ao mais pobre, do mais velho ao mais novo, e do estudado ao analfabeto, nós todos temos a mesma fonte de vitória. Não são nossas possessões materiais, nossa sabedoria natural, nem nossas credenciais. A vitória está disponível para todos nós por causa do que Cristo já fez por nós. É a vitória Dele. Ele venceu a batalha. Nossa vitória vem conforme entramos em Sua vitória e conforme entendemos que a vitória pode ser firmada somente pela fé.

Se lermos sobre os grandes heróis da fé, tanto dos tempos bíblicos quanto dos modernos, descobrimos que cada uma das suas vitórias veio da fé. Abel adorou pela fé. Noé trabalhou pela fé. Enoque caminhou pela fé. Abraão viajou pela fé. Moisés libertou a nação pela fé. Davi derrotou o gigante pela fé. Paulo pregou o evangelho pela fé. A fé sempre tem sido, e sempre será, o caminho pela qual a vitória é obtida. A questão da nossa vitória pessoal é simplesmente uma questão de fé.

Então, é crucial que nós entendamos a natureza da fé. A fé é um sentimento engraçado que nos vem quando ouvimos um pregador eloquente ou a fé é um estado mental que pode ser desenvolvido através do poder do pensamento positivo? Seria a fé uma poção mágica para todos os nossos problemas? Podemos declará-la e obtê-la? Seria possível crer e nunca mais ficar doente, como alguns acreditam? O que é a fé e de onde ela vem? A resposta para essa questão é o segredo para a vida cristã vitoriosa. Contudo, muitos distorceram o ensino bíblico sobre fé.

A fé começa com Deus, não com nós mesmos. A fé não acontece quando nos levamos a um estado de crença. Não é um sentimento engraçado. A Bíblia diz que "a fé vem de ouvir, e de ouvir a palavra de Cristo" (Rom. 10:10). A fé não começa dentro de nós. Ela começa com Deus. É impossível agradar a Deus sem fé, mas também é impossível ter fé sem Deus. A fé é objectiva. Ela começa com uma fonte fora de nós. Ela começa com Deus falando. Ela começa com a Palavra de Deus. É uma segurança em nossos corações que é produzida ao ouvirmos a Palavra de Deus.

A fé começa com Deus falando Sua Palavra em nossos corações. Ela é, então, redirecionada para Deus, através de Jesus, o Cristo. A fé genuinamente bíblica é sempre direcionada a Jesus. Hebreus 12:2 diz: "olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé". Jesus é o iniciador e mantenedor da nossa fé. Ele é "o caminho, a verdade e a vida". O evangelho refere-se a Jesus, no evangelho de João, como a Palavra de Deus. Sendo assim, qualquer fé que não começe e continue Nele não é fé verdadeira.

Muitos cristãos se encontram derrotados porque eles têm confiado em si mesmos, em suas habilidades, em suas posses financeiras., ou mesmo em sua experiência, ao invés de confiarem somente em Cristo. Frequentemente, Deus tem que permitir que nos tornemos inábeis para Ele nos mostrar Sua habilidade. Ele pode nos privar da nossa riqueza financeira para poder prover tudo que precisamos "segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus" (Fil. 4:19). Nossas experiências podem até mesmo serem enganosas, mas Jesus é a fé absoluta. A vitória vem somente de confiar em Jesus, e em Jesus somente.

A fé começa com Deus falando em nossos corações através da Sua Palavra e continua ao buscarmos em Jesus o que precisamos para cada necessidade nossa. Acima de tudo, a fé funciona. Nossas obras não produzem fé, mas o oposto é verdadeiro. A fé produz obras; a obra de Deus em nossas vidas. Sendo assim, não podemos nos orgulhar ou gabar sobre nossas habilidades, recursos ou realizações. Nós somente podemos nos orgulhar em Cristo. Ele se tornou nossa fonte total de vitória e realização. Se estamos verdadeiramente confiando em Cristo, então vamos conhecer Sua vitória.

De vez em quando, alguém diz: "Eu tenho confiado em Cristo, mas isso não tem ajudado". Contudo, a confiança desse "alguém" estava mais em seus próprios esforços e experiências, ao invés de estar na força e suficiência de Cristo. Muitos que caminham com Jesus há longos anos podem dizer com toda convicção: "Eu decepcionei Jesus várias vezes, mas Ele nunca me decepcionou". Essa é uma grande verdade: a vitória na vida cristã vem somente pela fé. A fé começa em ver Deus falar conosco através de Jesus, a Palavra de Deus. Ela continua em se olhar para Jesus e isto conclui nossa vitória; não a nossa, mas a Dele. Nós simplesmente entramos na vitória que Ele já obteve. Não foi o facto de que Noé, Abraão, Moisés, Davi, Paulo eram brilhantes. Foi simplesmente que eles confiaram no grande e poderoso Deus. Eles olharam para Jesus. É magnífico pensar que o Deus de Abraão, Moisés, Davi, Paulo, é o nosso Deus. Não são nossas grandes habilidades que nos levam à vitória, mas é a fé simples num Deus poderoso que nos traz a vitória.
 



Caminho de Fé editou às 23:45
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Fernado Macário a 2 de Janeiro de 2009 às 07:20
Obrigado . Não acredito que tenha sido por acaso que tenha lido o seu artigo abençoado. Inspirou-me bastante para minhas decisoes e para agradar à Deus.
Deus te abençoe e seus projetos também.
Em nome de Jesus, Amém.
Obrigado

Fernando Macário : Escritor,Poesta e Músico
Brasil -Minas Gerais- Belo Horizonte


De editou a 2 de Janeiro de 2009 às 16:23
Quando escrevemos coisas de Deus, Ele faz a Sua parte, nós somo apenas mero meio de comunicação.

Que Deus em Nome do Senhor Jesus abençoe sua vida amigo


De antónio da ressurreição a 27 de Outubro de 2010 às 08:07
a fé em jesus é a que nos faz acreditar e vencer na vida,mas acima de tudo está o amor.podemos mover montanhas com a fé,sem amor é invalida


De Alberto samba macuia a 8 de Janeiro de 2012 às 16:31
Gostaria me escrever e obter todas informações acerca de assuntos religioso ,sociais ,culturais e artístico . Obrigado.


Comentar post

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar
 
Artigos Recentes

Salmo 23:4

Falsos caminhos...

Ficção ou veridico?

Deus conta com você...

Caminhai com Jesus

Onde sua fé se sustenta?

Entrega teu caminho a Deu...

Quem é Jesus?

Feliz Natal a todos

Oração de S. Francisco

Arquivos

Outubro 2010

Abril 2009

Maio 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Setembro 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Caminhando com Jesus

Caminho de fé
Liberdade Cristã (blog)
Liberdade Cristã (site)
Busca primeiro o Reino
blogs SAPO
subscrever feeds
tags

todas as tags